terça-feira, 14 de setembro de 2010

Só a brincar...

"Quando me virem a montar blocos,
a construir casas, prédios, cidades,
não digam que estou só a brincar,
porque a brincar estou a aprender,
a aprender sobre o equilíbrio e as formas:
Um dia posso vir a ser Engenheiro ou Arquitecto.

Quando me virem a fantasiar,
a fazer comidinha, a cuidar das bonecas,
não pensem que estou só a brincar,
porque a brincar estou a aprender,
a aprender a cuidar de mim e dos outros:
Um dia posso vir a ser Mãe ou Pai.

Quando me virem coberto de tinta,
ou a pintar, a esculpir e a moldar barro,
não digam que estou só a brincar,
porque a brincar estou a aprender,
a aprender a expressar-me e a criar:
Um dia posso vir a ser Artista ou Inventor.

Quando me virem sentado,
a ler para uma plateia imaginária,
não riam e achem que estou só a brincar,
porque a brincar estou a aprender,
a aprender a comunicar e a interpretar:
Um dia posso vir a ser Professor ou Actor.

Quando me virem à procura de insectos no mato,
ou a encher os meus bolsos com bugigangas,
não achem que estou só a brincar,
porque a brincar estou a aprender,
a aprender a prestar atenção e a explorar:
Um dia posso vir a ser Cientista.

Quando me virem mergulhado num puzzle,
ou nalgum jogo da escola,
não pensem que perco tempo a brincar,
porque a brincar estou a aprender,
a aprender a resolver problemas e a concentrar-me:
Um dia posso vir a ser Empresário.
Quando me virem a cozinhar e a provar comida,
não achem, porque estou a gostar, que estou só a brincar,
porque a brincar estou a aprender,
a aprender a seguir instruções e a descobrir as diferenças:
Um dia posso vir a ser Chefe.

Quando me virem a pular, a saltar a correr e a movimentar-me,
não digam que estou só a brincar,
porque a brincar estou a aprender,
a aprender como funciona o meu corpo:
Um dia posso vir a ser Médico, Enfermeiro ou Atleta.

Quando me perguntarem o que fiz hoje na escola,
e eu disser que brinquei,
não me entendam mal,
porque a brincar estou a aprender,
a aprender a trabalhar com prazer e eficiência:
Estou a preparar-me para o futuro!!!
Hoje, sou criança e o meu trabalho é brincar."
(origem e autor desconhecido)

3 comentários:

  1. Bem vindos queridos amigos. Espera-vos um ano cheio de aventuras e descobertas.

    Embora ainda vos seja dificil separar de quem mais amam, vão ver que dentro em breve passarão na sala amarelos alguns dos melhores dias da vossa vida.

    Beijinhos a todos e à Educadora carla.

    ResponderEliminar