quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Visita à Biblioteca...

Hoje fomos pela primeira vez à biblioteca das Campinas... ou seja, a primeira vez para a maioria do grupo.
A partir deste mês vamos visitar a Biblioteca da E.B.1/J.I. das Campinas uma vez por mês, para ouvirmos muitas histórias lindas e fazermos actividades.
Hoje, a Diana, a animadora da biblioteca, mostrou-nos num PowerPoint o que era uma biblioteca, o que podíamos fazer lá e o que é proibido nesse local. Podemos fazer muitas coisas interessantes: ver livros, ouvir histórias, fazer jogos, trabalhar no computador, ver televisão/filmes e temos que fazer sempre silêncio ou falar muito baixinho. É proibido correr, falar alto, estragar os livros, escrever nos livros, comer ou beber. Devemos deixar tudo arrumado  e quando acabamos de ver um livro não o vamos arrumar na prateleira porque cada livro tem um número e só a senhora da biblioteca é que o vai arrumar. Por isso pousamos o livro com muito cuidado numa mesa que está lá.
Como foi a primeira visita, fizemos um trabalho: a Diana deu-nos uns bonecos para pintar e trazer para casa. Chamam-se marcadores de livros. Pintamos e divertimo-nos muito...
Ficamos muito agradecidos e lá voltaremos em Novembro....



Sem comentários:

Enviar um comentário