Depois do Dia dos Namorados/ Dia do Amigo, nada melhor que uma linda história que acaba com esse sentimento lindo e nobre que une uma ovelhinha com um lobo mau que afinal não era assim tão mau...
Aqui vos deixamos com a história contada pelos Amiguinhos...
“O lobo começou a dizer:
- Outra vez sopa? – e depois lembrou-se:
- Quem me dera ter uma ovelha para comer!
Uma ovelhinha bateu à porta truz, truz, truz e pediu para entrar e o lobo deixou. A ovelhinha estava com muito frio e a tremer. O lobo pensou logo:
- Que logo me veio calhar uma ovelha congelada! – O lobo pôs a ovelha à beira da fogueira para se aquecer e o lobo foi ver o livro de receitas para comer a ovelha. Mas o lobo deu uma cenoura à ovelha porque ela tinha fome e ela comeu-a muito rápido que até ficou com soluços. E depois o lobo disse:
- Logo veio-me calhar uma ovelha com soluços! – e depois lembrou-se de atirar a ovelha ao ar e não resultou. E depois lembrou-se de outra coisa: virou-a ao contrário mas não resultou. Depois andou com ela para um lado e para o outro mas não resultou. Só que depois lembrou-se de outra coisa: pegar a ovelha ao colo e resultou. A ovelha adormeceu e o lobo ia comer o braço dela. Só que ela acordou e deu um beijinho ao lobo mau. O lobo disse:
- Isso não vale, eu sou o lobo mau! – e meteu-a fora da porta mas primeiro deu-lhe um casaco para se agasalhar do frio e disse:
- Sai daqui se não eu como-te! – e fechou a porta com muita força. Mas a ovelha não foi embora e bateu várias vezes à porta:
- Por favor lobo, deixa-me entrar! O lobo não queria ouvir e tapou os ouvidos com as patas e depois pôs-se a cantar para não ouvir a ovelha. Entretanto ela foi-se embora.
E o lobo ficou triste e preocupado:
- Ela talvez se tenha perdido ou talvez morra de frio ou seja agarrada por um bicho feio. O lobo foi pela floresta a chamar a ovelhinha:
- Eu não te como! – mas ele não a viu e voltou para casa.
E depois lá estava a ovelha em casa e deu-lhe um abraço e a ovelha também deu um abraço a ele e comeram a sopa de legumes e o lobo prometeu que não ia comê-la.
E ficaram muito amigos.”
FIM
Os Amiguinhos
Muito bem Amiguinhos! Vocês estão a ficar especialistas em (re)contar histórias!
ResponderEliminarBeijinhos.
Mãe da Inês