domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sarilhos do Amarelo...

Esta semana o projecto Sarilhos do Amarelo contou novamente com a participação das meninas crescidas da nossa sala, Inês e Jéssica.
O testemunho da experiência desta semana foi deixado pela Inês que contou com alguns pormenores o que se passou no capítulo 4 e 5 do livro.
Aqui vos deixo com o deliocioso relato...


"As outras cores receberam uma mensagem do Amarelo em forma de galinha. O Amarelo gostava muito de fazer coisas em forma de animais.
Numa escola de pássaros o professor estava a ensinar os pássaros pequeninos a voar. Alguns passarinhos não tinham medo de saltar do ramos e os outros tinham. Os passarinhos que tinham medo andavam para trás e para a frente.
E depois chegou a hora do intervalo e os passarinhos tinham as asas a doer. Os pássaros pediram ao professor para ler uma história e ele leu uma história do pequeno veado. O veado era muito preguiçoso e gostava de comer erva à sombra de uma árvore. O veado ficou muito pesado e não fazia exercício. Depois foi passear e parou à beira do rio e encontrou o Lagarto e o Lagarto desafiou-o para uma corrida. Mal o veado pequenino saltou, caiu no chão e magoou a pata e aprendeu a seguir os conselhos do professor veado."

1 comentário:

  1. Parabéns filhota. Estou muito orgulhosa de ti.

    Beijinhos para todos os Amiguinhos.

    Mãe da Inês

    ResponderEliminar