Este livro conta aventura de um menino chamado João que trepou um enorme feijoeiro e viveu uma experiência inesquecível...
Como a certa altura aparece na história um gigante que desaparece e não se sabe para onde foi a professora pediu-nos para em casa pensarmos para onde ele poderá ter ido e o que o João poderia fazer com as moedas de ouro.
Com as ideias, decidimos inventar uma continuação da história:
"Quando o João largou a corda o gigante num grande salto foi parar a uma cidade e encontrou uma estátua gigante de Almeida Garrett com meninos à volta. A estátua falava e dizia: Olá, sou Almeida Garrett e tenho aqui um grupo de amigos que são os Amiguinhos e vieram visitar-se, estão a comer bolachas e a contar-me que como a Primavera está a chegar vão inventar poemas e fazer um livro e serem escritores como eu. À beira da estátua tinha uma casa cheia de flores para vender. O João com as suas moedas de ouro comprou muitas flores para dar à mãe. Quando o João deu as flores à mãe tiveram os dois uma ideia: semear muitas coisas, flores para colorir a Natureza e coisas para comer: cenouras, batatas, cebolas, tomates, couves, alface e também para dar aos senhores pobres que não têm comida. Assim, o João nunca mais passou fome e arranjou amigos que também vão semear feijões e que ensinaram ao gigante a não ser mau e a ser amigo da família."
Os Amiguinhos
No final da história cada menino, com o seu par, colocou feijões para germinar num copo e à tarde aproveitámos para ir lá para fora e desenharmos a continuação da história, ao som de música ambiente.
Quando acabamos de desenhar olhamos todos para o céu para ver as nuvens, o que pareciam, quem sabe não conseguiríamos ver o gigante por lá...
Foi um dia muito divertido...
Deve ter sido mesmo muito divertido!
ResponderEliminarO fim da história ficou muito giro :)
Beijinhos.
Mãe da Inês
Que bom ver os nossos filhotes tão felizes e tão empenhados a realizar as suas actividades.
ResponderEliminarContinuem o bom trabalho